Atualmente, se especializar e investir em si causa um grande impacto tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Mas você já ouviu falar em Adicional de Qualificação e Retribuição por Titulação?
Esses são dois dos recursos que o Órgão Público da região oferece como formas de incentivo para que os funcionários públicos se aperfeiçoem em suas áreas de atuação.
Na prática, isso quer dizer a adição de um percentual à remuneração mensal do funcionário que comprovar a conclusão de pós-graduação (stricto ou lato sensu).
Essa porcentagem varia conforme o Órgão Público, mas veja o que Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região (PE) tem a dizer sobre o Adicional de Qualificação em seu portal eletrônico:
“O Adicional de Qualificação decorrente de ações de treinamento também incidirá sobre o vencimento básico do cargo efetivo e será concedido, à base de 1% (um por cento), ao servidor que possuir conjunto de ações de treinamento que totalize o mínimo de 120 (cento e vinte) horas, podendo acumular até o máximo de 3% (três por cento).” Fonte: TRT6.jus
Ao selecionar o colaborador mais adequado para liderar projetos ou formar um conselho especializado, os gestores tendem a filtrar no currículo quais são os profissionais mais adequados para tal função.
Esse é outro benefício da pós-graduação: torna seu currículo mais interessante e diversificado. Afinal, após concluir um programa de pós-graduação, você recebe um novo título:
- Mestre e/ou Doutor: para cursos de pós-graduação Stricto Sensu
Agora que você conheceu algumas das vantagens que uma pós-graduação oferece, o que acha de investir no seu futuro?
Nosso programa conta com cursos de Mestrado e Doutorado nas áreas de Educação, Saúde, Administração e Direito!
Fale com a nossa equipe no WhatsApp +55 21 2018 3656
Vem ser Inter!