Um mestrado acessível para todos

Um mestrado acessível para todos

Você já fez diversas pós-graduações e percebeu que um mestrado seria crucial para melhorar a sua formação, mas encontrou tantas dificuldades e concluiu que isso não é para você?

Este é o enredo dos alunos com os quais convivemos ao longo de mais de uma década, durante a realização de intercâmbio educacional no Paraguai.

São histórias como a do Alex, que vive numa comunidade ribeirinha na Amazônia, e que nunca imaginou que realizaria o sonho de ser mestre em educação, ou do Jorge, que vem da periferia do Rio de Janeiro, e depois de conquistar o mestrado e doutorado no Paraguai, virou professor universitário, e também pesquisador com diversos livros e artigos publicados.

Lamentavelmente, no Brasil, 76% das universidades estão com a iniciativa privada, que possuem uma orientação para mercado, ou seja, só vão estar presentes em locais lucrativos. Somado a isso, temos universidades públicas com poucas vagas, que além de estarem concentradas em grandes centros, não oferecem estruturas e recursos necessários para que os alunos possam aprimorar e praticar seus conhecimentos. Sem contar os programas presenciais e de dedicação exclusiva.

Mestrado no Brasil

Tentar um mestrado no Brasil, tornou-se uma iniciativa frustrante para muitos profissionais da educação, porque ou os valores são incompatíveis com o salário de um professor, ou as universidades públicas não possuem vagas suficientes. Não é uma questão de mérito, é sobre falta de acesso.

O nosso objetivo é que mais profissionais da educação consigam seus títulos, estudando online, se valorizem no Brasil, ocupem os espaços que são inacessíveis hoje em dia, encontrem outras oportunidades profissionais e brilhem fazendo o que nasceram para fazer.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress